15 lições que eu aprendi sendo uma mulher 40+

15 lições que eu aprendi sendo uma mulher 40+

A chegada da maturidade está longe de ser semelhante a um capítulo final. Pelo contrário, essa fase da vida nos permite uma nova perspectiva sobre nós mesmas, nossa liberdade e a experiência de ser mulher. Então, nada melhor que listar as 15 principais lições que eu aprendi após atingir a marca dos 40 anos. São elas:

  1. Está tudo bem com o fato de que envelhecemos! É natural, todo mundo passa por esse processo de uma maneira única e você não tem obrigação nenhuma de ser uma eterna jovem mulher.
  2. Antes de qualquer outra coisa, sua individualidade é o mais importante. Nós temos a tendência de suprimir nossas vontades e desejos em detrimento ao outro, mas chega uma hora que é preciso focar em nós mesmas – comece o quanto antes!
  3. A maternidade muda sim a nossa vida e nos transforma de maneiras inimagináveis, mas não apaga quem somos ou com o que sonhamos antes da chegada de um filho.
  4. Nunca é tarde demais para realizar qualquer desejo! Vá para academia, faça uma viagem, faça uma nova graduação, se dedique às artes… O que você sonha não depende da sua idade, mas da sua força de vontade!
  5. Viva uma vida confiando nas pessoas. É muito difícil e cansativo desconfiar o tempo todo, e é preciso admitir que precisamos de uma rede de apoio com quem contar.
  6. E, na mesma proporção, cultive ao seu lado pessoas que vibram na mesma energia que a sua, e estão sempre te incentivando e valorizando a sua presença, o seu tempo e a sua personalidade.
  7. Seus filhos irão depender de você até um certo ponto e, depois, você precisa deixá-los trilhar seus próprios caminhos. Vão cair, chorar, mas irão aprender o valor do esforço e a importância de recomeçar.
  8. Nada é mais importante que a sua saúde. Sempre reserve um período para consultar os profissionais que te acompanham e se certificar de que tudo vai bem com você!
  9. A maternidade real não é nada do que te disseram. Você vai chorar, vai se sentir triste, vai ter raiva, vai sentir vontade de desistir. Mas também vai aprender a lidar com esses sentimentos e vai ser arrebatada por um amor cuja intensidade é impossível de ser comparada com qualquer outra coisa.
  10. Esqueça a vergonha do seu corpo maduro! Algumas coisas caem, outras doem, outras perdem firmeza… E está tudo bem, isso é normal! Viva sua beleza, com todas as perfeições e imperfeições de maneira plena.
  11. Mas também está tudo bem mudar aquilo que te incomoda. Hoje a medicina permite driblar aqueles incômodos da ação do tempo e resgatar a boa relação com a nossa autoestima.
  12. Conheça coisas novas! Ficar mais velho não é desculpa para parar no tempo. Se atualize, converse, aprenda com seus filhos e amigos e se aventure na oportunidade de estar em constante aprendizado.
  13. Se você gosta muito de trabalhar, dê um novo foco à sua carreira, aprenda as novidades do seu nicho e atualize o seu networking. E se você quer dar uma pausa e curtir mais a sua vida pessoal, está tudo bem também!
  14. Valorize o tempo com as pessoas, porque ele é o único que anda com pressa e não para por nada. Beije, abrace, se declare, aproveite cada momento.
  15. Ame muito! Incondicionalmente. Ame sua família, ame sua casa, seu trabalho, seus hobbies e, acima de tudo, ame a si mesma com muita intensidade, você é a maior merecedora desse amor!

E você, concorda com as minhas reflexões?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.