Projeto Despertar 40+: a maturidade sob uma nova perspectiva!

Projeto Despertar 40+: a maturidade sob uma nova perspectiva!

Será que a mulher tem prazo de validade?

Essa é uma questão importante a se refletir. Os 40 anos parecem ser uma sentença: a meia idade, em que o envelhecimento começa a se tornar cada vez mais evidente, o corpo muda, a mente muda, a fisiologia muda… Mas, na realidade, essas mudanças todas simplesmente nos definem?

Eu acredito que não! E por acreditar que a mulher de 40 tem muito ainda a oferecer e se permitir, criei o Projeto Despertar 40+. 

Esse projeto foi pensado com carinho para nós, mulheres, que chegamos à essa idade tão estigmatizada e, ao chegar aqui, notamos que apesar de todas as diferenças, continuamos aqui! Nossa alegria, nossa jovialidade, nossa libido, nosso autocuidado, nossa autoestima, tudo permanece. E é preciso um despertar coletivo para buscarmos, cada vez mais, compreender que o envelhecimento não é e nem deveria ser um bicho de sete cabeças!

Passar dos 40 anos não significa abandonar coisas que gostamos ou praticamos. É claro que a maturidade traz coisas novas e diferentes, nossos gostos e percepções se transformam – isso é normal! Afinal, acumulamos experiências diversas ao longo dos anos que vão complementando quem somos e como queremos nos mostrar ao mundo.

Mas nem tudo precisa ser abandonado ou ser objeto de receio por tabu! A mulher mais velha se exercita, cuida do corpo com atenção, cuida da alimentação, cuida do trabalho, cuida da família, da casa e, acima de tudo, cuida de si mesma com muito carinho. 

Por isso, esse projeto nasceu! Para que todas nós, de maneira coletiva, possamos estimular umas às outras a viver uma maturidade mais saudável, sem esconder o passar dos anos. Dicas de saúde, de exercícios, de alimentação, de bem-estar mental, de moda, de família… Há espaço para todas as vertentes dentro movimento.

O nome tem um significado ainda mais especial. Quando chegamos aos 40, finalmente, bate aquele desânimo. “Ah, a idade chegou”, e vem com ela o medo da menopausa, a insegurança, a baixa autoestima. Mudar essa percepção, enraizada por tantos anos na nossa sociedade e ainda consolidada pelos padrões de beleza, exige de nós um despertar… Um despertar para as belezas, delícias e transformações que chegam com a maturidade!

E então, você se interessou por esse projeto? Pode chegar, você é muito-bem vinda! Vamos juntas – e sem neuras – olhar a nossa maturidade sob uma nova perspectiva?

Conto com você! ♥