Minhas dicas e cuidados para se exercitar no verão

Minhas dicas e cuidados para se exercitar no verão

O verão chegou com toda a sua energia aqui na Flórida, com dias tão quentes que até me lembram um pouquinho do Brasil!

Apesar de sermos presentados com esse céu limpo que aumenta a vontade de desfrutar das atividades ao ar livre, se torna mais desafiador manter uma rotina de exercícios devido às temperaturas elevadas e exposição solar intensa. Por isso é fundamental adotar cuidados especiais, confira alguns cuidados que tenho inserido na minha rotina de treinos:

Escolha o horário adequado

Evite os momentos mais quentes do dia, geralmente entre 10h e 16h, quando o sol está no auge. Tenho optado por fazer minhas atividades pela manhã cedo ou à noite, quando as temperaturas estão mais amenas e a exposição aos raios solares é menos intensa.

Garrafinha sempre à mão!

Com o calor, nosso corpo tende a perder mais líquidos através da transpiração. Mantenha-se hidratado antes, durante e depois do exercício. Sempre que paro para descansar, eu bebo um pouco! Para repor os fluidos perdidos e me refrescar.

Use roupas leves e respiráveis

Escolha roupas feitas de tecidos leves e que permitam a circulação de ar, ajudando a manter sua temperatura corporal regulada. Roupas escuras podem absorver mais calor, então opte por cores claras. Não se esqueça da viseira/ boné e dos óculos de sol!

Protetor solar é o seu melhor amigo

Antes de sair para me exercitar eu já aplico protetor solar, para proteger a pele dos raios UV prejudiciais. Também o levo comigo, pois é importante reaplicar a cada duas horas e após suar muito. A exposição excessiva ao sol pode causar danos à pele, como o envelhecimento precoce e aumentar o risco de câncer. Use todos os dias – independente da estação.

Escolha atividades adequadas

Opte por atividades que se adequem ao clima quente, como natação, corrida à beira-mar ou em locais arborizados. Evite exercícios muito intensos em locais abertos nos momentos mais quentes do dia.

Respeite os sinais do seu corpo

Escute o seu corpo. Se você se sentir tonto, com náuseas, tiver palpitações ou se sentir excessivamente cansado, pare o exercício imediatamente e procure um local fresco para descansar. Não exagere e saiba quando é hora de dar um tempo, tudo bem? Eu sempre estou atenta nesta parte!

Caso você tenha alguma dica, ou alguma dúvida sobre a minha rotina, entre em contato comigo através do Instagram @‌paula.buenno, vamos trocar figurinhas por lá!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.