Moda é investimento…em você mesmo!

Moda é investimento…em você mesmo!

Atualmente, há diversas vertentes na moda que agradam a qualquer público. Tem os que preferem um conceito minimalista, outros que adoram algo mais tendência e alguns que, como eu, por exemplo, preferem um estilo mais esportivo. Há quem goste de investir mais em acessórios, temos os malucos por sapatos… Tem gosto para tudo! Mas qual é o seu?

Há algumas semanas, eu me rendi ao beach tennis! Adorei esse esporte e hoje monto looks (sim!) esportivos e fashions apenas para jogar. É o que eu gosto, eu adoro me sentir confortável sem abrir mão de estar na moda com as tendências desse nicho! Por isso, no meu guarda-roupa não faltam leggings, shorts, toppers e acessórios que me acompanham nos exercícios, como boné e óculos de sol!

Eu tenho notado que há um grande movimento de equalização de estilos. Muito disso se deve à popularidade de determinadas figuras nas redes sociais. Mas queria que partíssemos para uma reflexão um pouco diferente: será que ter um estilo igual ao do outro reflete quem você verdadeiramente é?

Eu não tenho problema algum em ter um estilo mais esportivo, apesar de adorar meus looks de frio com macacões e vestidos longos. Não afeta minha feminilidade nem a minha visão sobre mim mesma, pelo contrário: adoro refletir esse traço da minha personalidade, que ama praticar esportes e tem sempre uma rotina agitada, que exige conforto – e conforto não é sinônimo de desleixo.

E você, o que quer refletir com seu estilo? A moda vai além de uma simples roupa que vestimos. O modo como escolhemos nossas roupas, nossos acessórios e montamos um visual diz muito mais sobre nós e como queremos nos mostrar ao mundo do que podemos imaginar. Um exemplo: quando uma pessoa vive seguindo um conceito minimalista e sustentável, isso se faz visível no seu estilo e na sua própria forma de investir em moda, que é voltada para o movimento slow fashion e com marcas que estejam envolvidas em causas em prol do nosso ecossistema.

Há quem adore investir em acessórios, como bolsas e jóias, mesmo que cultivando um estilo mais simples. E há também aqueles que investem em beleza além do guarda-roupa, gastando com cosméticos e reservando momentos de autocuidado. Em todos os casos, está tudo bem! A moda é exatamente sobre isso: investir em você mesmo, de uma maneira que te faça sentir bem e que ajude a destacar a sua personalidade.

Se definirmos o nosso estilo voltados para esse modo de refletir sobre nós mesmos, pensaremos na moda com bem menos neuras! Você concorda comigo?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.