Te pego na curva

corrida_objetivos

Você tem a sensação que a vida é uma competição? Ou mais do que isso, realmente vê e vive dessa maneira, sempre se comparando aos que estão ao seu redor?

Infelizmente isso está enraizado em nossa cultura, as redes sociais por exemplo, escancaram esse comportamento. Mas é importante mudar esse ponto de vista. Comparar-se nos adoece, e faz com que busquemos algo que não nos pertence, que não é essencialmente o que queremos e corremos o risco de perder a identidade.

Seja na vida ou no esporte, para evoluir e conquistar o que desejamos em nosso íntimo, a “competição” deve ser interna. Essa sim é saudável e estimula o nosso crescimento, para buscarmos sempre a nossa melhor versão.

Vencer os nossos próprios medos, lidar com as próprias limitações e conquistar os nossos próprios objetivos. Esse é o caminho da satisfação pessoal. Sendo assim quem você tem “pego” na curva? Tem desafiado a si mesmo em busca do próprio crescimento, ou tem se preocupado em seguir os outros? Seja você o protagonista da sua história!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.