Bonito mesmo é ser de verdade

Bonito mesmo é ser de verdade

O que o seu corpo diz sobre você?

É preciso ouvirmos o nosso corpo e nos respeitarmos. Cada marquinha, cada curva, cada novo fio de cabelo branco é uma nova frase no livro que conta a nossa história. Todas as nossas características dizem um pouco sobre a gente e nos mostram, dia após dia, que nós evoluímos e estamos em constante transformação!

E é natural que nós sejamos cheias de imperfeições, mas quem não é? O que precisamos fazer é nos olhar com carinho para não deixarmos que esses padrões pré-estabelecidos ditem as regras do nosso corpo e, consequentemente, de quem somos ou devemos ser!

Você não precisa fazer uma dieta super restritiva para ficar com o corpo do verão, nem passar 24 horas se exercitando, nem ser produtiva o dia todo e nem se privar do seu próprio descanso. Entenda: nós podemos fazer tudo isso, mas nós não precisamos. Nós podemos ser nós mesmas, nos amando e respeitando os nossos limites, abraçando as nossas imperfeições e buscando apenas um objetivo: a nossa própria felicidade. Nós merecemos gostar do nosso corpo, nós merecemos gostar de descansar, nós merecemos ter um dia da preguiça e nós merecemos, acima de tudo, nos permitir ceder à nossa própria vontade de sermos livres!

Pense bem: por quanto tempo você suprimiu a sua autoestima achando que deveria se adequar a algo que não consegue ou, pior, não tem nada a ver com você? Cada uma de nós possui a sua beleza particular, o seu jeito de ser, a sua trajetória e as marcas que contam a nossa história, e nós precisamos exaltar a singularidade disso, pois é o que constitui a nossa essência.

Por isso, hoje eu te proponho… Deixe de neuras, se olhe no espelho por alguns segundos e se observe. Se veja! Olhe o que você não costumava gostar e permita-se se perdoar, a se amar por inteiro. Se aceite. Abrace seu estilo de ser, seus sentimentos, sua sexualidade, seus propósitos. Se enxergue com amor próprio, pois seu corpo é quem você é, com uma história constituída a cada toque, cada olhar, cada andar.

Ame-se hoje. Ame quem você é, porque bonito mesmo é ser de verdade.