04 motivos para NÃO começar uma dieta

04 motivos para NÃO começar uma dieta

Quantas vezes você se obrigou a entrar numa dieta?

Pois bem, você não está sozinha! Diversas vezes, eu também achei que dietas restritivas fariam uma grande diferença não só na saúde, mas na minha estética! Quem nunca?

É claro que ter uma alimentação saudável, rica e variada, é fundamental para o nosso bem-estar. Mas passar fome é realmente o que você precisa? Eu sei 4 bons motivos para você NÃO começar uma dieta:

1) A adesão é muito difícil!
Quem nunca começou uma dieta e abandonou no meio do caminho? Eu já e acho que você também. Ainda que se conquiste uma certa redução de peso, quando a dieta muda, nosso corpo sofre um efeito rebote… E lá voltam aqueles quilinhos que você custou a perder!

2) Sua taxa metabólica entra em parafuso!
Funciona mais ou menos assim: nós devemos gastar mais calorias do que ingerimos para perder peso. Quando ingerimos uma quantidade MUITO menor do que o adequado, nosso corpo entra em estado de alerta, achando que corremos risco de vida, e suprime o nosso metabolismo, prejudicando nossa saúde.

3) Você sente muito mais fome!
Não é só uma “saudade” psicológica da comida: seu corpo libera mais hormônios que causam fome e inibe os de saciedade. Esse é um dos principais motivos pelos quais é TÃO difícil seguir uma dieta por muito tempo.

4) Há um maior risco de desenvolver transtornos alimentares!
Nossa alimentação está atrelada à nossa saúde, mas muitas vezes seguimos dietas para nos adequarmos a padrões estéticos quase irreais – e que prejudicam nossa saúde mental, contribuindo para um maior risco de desenvolvimento de transtornos alimentares.

O nosso corpo é inteligente. Quanto mais forçamos ele a aceitar menos comida, mais ele acende o alerta vermelho para reconquistar o peso anterior. Por isso, te digo: CHEGA DE NEURA com dietas, principalmente as mais restritivas! A palavra da vez é moderação! Coma alimentos mais naturais e saudáveis, evite exageros, mas não se prive a ponto de viver triste com a sua alimentação e querer abandoná-la na primeira oportunidade!

Se tiver vontade de mudar a sua alimentação, busque ajuda nutricional e não se cobre tanto! Não te falta foco ou determinação, o que te falta é reeducação e, principalmente, equilíbrio!

Os comentários estão fechados.