Vida é movimento: bora pra cima!

Vida é movimento: bora pra cima!

Todo dia vejo um meme dizendo que as pessoas na quarentena vão sair desse período acima do peso. Claro que esse tempinho “forçado” em casa, acaba sendo um convite para fazer da cozinha a mais nova área de lazer da casa! E com a ansiedade aumentada lá estamos nós, abrindo a geladeira para pensar, e também para comer!

Nessa semana refleti bastante sobre o assunto. Apesar dos memes serem engraçados, escondem algo sério. 

É real, estamos menos ativos. Muitas vezes não temos em casa o espaço e o equipamento correto para nos exercitarmos. Só que vem cá, se você me acompanha já sabe que ser #semneura, não usa isso como desculpa, né?

Fazemos com o que temos! Por isso decidi incentivar a todos (inclusive a mim), a tirar a ferrugem do corpo, e mesmo à distância, fazer alguma atividade física, juntos e de maneira divertida. 

Quem viu minha live de hoje percebeu que o mais importante é a motivação. Afaste os móveis, chame o pessoal de casa pra dançar, aproveite as lives dos artistas favoritos, busque canais de exercícios no youtube, suba e desça escada, enfim, use a criatividade!

Não aceite que o seu entorno transforme quem você é por dentro. Isso vale tanto para opinião alheia, quanto para a opinião que temos sobre nós mesmos. Sabe aquela voz que teima em te fazer desistir sem nem ao menos tentar? 

E aí, sem neura, bora começar?