A chave que te aprisiona é a mesma que te liberta

A chave que te aprisiona é a mesma que te liberta

O que aprisiona você? Sim, eu sei que de certa forma estamos todos “aprisionados” diante da situação atual. Mas não é a isso que me refiro.

Se estamos atravessando um momento em que devemos restringir fisicamente nossa movimentação, é essencial que não a tornemos ainda mais restrita a partir das correntes mentais, emocionais e psicológicas que muitas vezes já vinham nos aprisionando há muito mais tempo.

Só que agora não é hora de remoer o passado, nem de se preocupar exageradamente com o futuro. Agora, mais do que nunca, é hora de viver o presente. Fazer aquilo que está ao nosso alcance para o nosso próprio bem, e também para o próximo. O que estamos vivendo é só o dia de hoje. E assim sempre será.

O medo pode ser uma prisão muito forte. O medo do futuro, o medo das mudanças, o medo da incerteza. Mas não podemos esquecer que a indefinição também representa uma infinidade de possibilidades positivas. Que toda adversidade é uma oportunidade de evoluir.

Que, por mais que estejamos “aqui dentro”, lá fora o céu continua azul. O sol continua a brilhar. Não os perca de vista! Porque eu garanto a você: quando tudo isso passar, eles ainda estarão lá, mais brilhantes do que nunca, esperando por nós.